História de gravata

Há muito tempo atrás, a gravata evoluiu como resultado direto da guerra. Em 1660, um regimento da Croácia visitou Paris. Os soldados foram apresentados a Luís XIV, um monarca. Naquela época, os oficiais do regimento usavam lenços da moda de cores vivas em volta do pescoço. Esses lenços de pescoço, que descendiam da fascália romana, usados ​​pelos oradores para aquecer as cordas vocais, logo se tornaram um símbolo da realeza quando o rei fez um regimento de corvetas reais.

Mais tarde, esse estilo cruzou para o canal da Inglaterra e logo o cavalheiro achou seu curativo mais decorativo com algum tipo de pano ao redor do pescoço. Essas mantas ou gravatas eram usadas de forma que o homem não pudesse mover a cabeça sem virar todo o corpo. Às vezes, eram tão apertados que impediam o golpe de espada. Mais uma vez, os estilos de gravata de pescoço não conheciam limites com lenços, tufos e laços.

Gravatas tornaram-se parte integrante do guarda-roupa de um homem e até a época da guerra civil gravatas eram importadas do continente. No início do século 20, as gravatas americanas começaram a rivalizar com as da Europa. Em 1960, no entanto, houve uma declinação de homens usando gravatas por causa do conflito entre a tradição e a formalidade do vestido. Mas, em 1970, a venda de gravatas aumentou muito.

Nenhuma outra coisa mudou no guarda-roupa de um homem em comparação com as gravatas. Em 1960 e no início dos anos 70, as gravatas cresceram 5 polegadas de largura e então as gravatas grossas entraram na moda. A largura adequada de uma gravata que nunca ficaria fora de moda é de 7,5 centímetros. Contanto que a proporção das roupas masculinas permaneça fiel ao formato de seu corpo, essa largura estará em equilíbrio adequado. Muitas gravatas são cortadas na largura, mas a seção da gravata onde o nó é feito permaneceu grossa, embora.

A relação do nó de gravata com a gola da camisa é considerável e se for adequado, o nó nunca será muito grande para que a gola se abra ou seja tão pequeno que se perca na gola.

Você pode encontrar mais em nosso site recomendado de cassino online




Voltar ao Início